sexta-feira, 15 de outubro de 2010

As nossas reportagens

Os nossos pequenos repórteres deslocaram-se ao local onde tudo aconteceu e registaram o que viram...








Culinária
No dia 12 de Outubro fui à cantina ver como se fazia o doce de abóbora e a marmelada.
Para fazer marmelada, primeiro cortam-se 2 kg de marmelos aos bocadinhos, tira-se o caroço, junta-se 1 kg de açúcar e meio copo de água.
Para fazer doce de abóbora precisamos cortar 2kg de abóbora, tirar as pevides, 1kg de açúcar, 2 cascas da laranja, 2 cascas de limão e 6 paus de canela.
Parecem ser umas receitas saborosas e espero provar no dia da desfolha.
Lara Sofia -  3º ano




Bilharacos...

         Os alunos do 4º ano também viram a confecção dos famosos e saborosos bilharacos, ora vejam...

(por inserir video)

 

Teatro do 4º ano
 





           Hoje, os meninos e meninas das turmas do 4º ano fizeram uma dramatização sobre a história "A ovelhinha que veio para o jantar...".
          O Leonardo era o lobo, a Catarina era a ovelhinha e o narrador, o Miguel Belinha. Nesse mesmo dia apresentaram esta actividade a todos os alunos do 4º ano e no dia 18 de Outubro aos restantes alunos da escola.
          Quando fizemos o teatro para o 4º ano, todos os alunos comeram uma saborosa sopa de legumes na cantina, feita com legumes que trouxeram de casa, cantaram a canção "O meu pequeno-almoço" e assim o nosso teatro passou a ser o melhor teatro da escola. Sem esquecer que a professora Manuela  ajudou a fazer as máscaras de lobos e de ovelhas, a professora Elvira desenhou os cenários e nós pintámos e recortámos tudo. 
Hugo Mota, 4º Ano, turma 32


 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário