quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1º Concurso de Leitura

Regulamento do Concurso
 
Artigo 1.º
Objectivo do Concurso
  1. A Biblioteca Escolar, em articulação com os professores da escola, promove o 1º Concurso de Leitura, pretendendo estimular a prática da leitura entre os alunos do 1º ciclo.
Artigo 2.º
Condições gerais de participação
1. A participação no concurso está aberta aos alunos do 1 ano ao 4º ano. Para o efeito, os alunos devem proceder à sua inscrição junto dos professores até ao dia 19 de 2010.
2. Para efeitos de participação no Concurso de Leitura, os concorrentes assumem o compromisso de se submeter ao presente Regulamento e às decisões do júri.

Artigo 3.º
Júri
1. O júri será constituído pela Coordenadora da escola, 1 elemento da Associação de Pais, e 3 elementos externos à escola.

Artigo 4.º
Realização da prova
1. O concurso decorrerá na biblioteca da escola no dia 25 de Outubro no período da manhã e/ou tarde dependendo do nº de participantes

Artigo 5.º
1.Os textos são seleccionados pelos professores de cada ano de escolaridade.

Artigo 6.º
Tipologia da prova
1.A prova consiste na leitura do texto perante as turmas do ano de escolaridade a concurso e um júri.

Artigo 7.º
Apuramento dos resultados
1.       Os vencedores serão os alunos que obtiverem as melhores classificações na soma dos seguintes critérios: A) Pontuação; B) Expressividade; C) Articulação.
2.        As ponderações são: 1- insuficiente 2- Razoável 3- Bom
3.       Para os participantes do 1º ano será usado o critério da criatividade do discurso.

Artigo 8.º
Situação de empate
1.Em caso de empate o voto dos alunos da turma será levado em consideração.

Artigo 9.º
Prémios
1. São atribuídos aos alunos vencedores dos diferentes anos de escolaridade
2. A entrega de prémios terá lugar no dia do concurso.
3. Todos os participantes terão um certificado de participação.

Artigo 10.º
Casos omissos
1. Os casos omissos serão resolvidos pelos promotores do concurso (professores e bibliotecário)

BIBLIOTECAS ESCOLARES do 1º ciclo OUTUBRO 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário