sábado, 4 de outubro de 2014

Ser amigo!



A nossa turma (29, 4º ano) refletiu sobre o que é “ser amigo”.
Decidimos partilhar dois textos poéticos e duas ilustrações.

A Gabriela escreveu:
Os amigos
Ter um amigo é dar e receber.
Um amigo é importante para ajudar quem necessita.
Ser amigo é partilhar as suas ideias e opiniões com os outros.
Estar ao lado de um amigo é fundamental.
Ser amigo faz-me sentir alegre e motivada!
Ser amigo é respeitar as ideias diferentes.
Ser amigo é escutar com muita atenção!
Os amigos são amáveis uns com os outros.
Os amigos partilham as coisas mais importantes.
Ser amigo é a melhor coisa do mundo!

A Eduarda partilhou:
Ser companheiro
Os amigos estão sempre disponíveis!
Disponível eu também estou!
Estou a gostar de ajudar e estou contente.
Contentes eles também estão…
Estão todos a brincar e eu também vou.
Vou brincar com eles e vamo-nos divertir muito, porque…
Muito carinho temos de dar para sermos bons companheiros!

A Beatriz N. ilustrou desta forma:
 

E a Filipa desta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário