quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Histórias da Ajudaris” 2014

No dia 17 de outubro, pelas 21h00, na biblioteca da EB1 de Sobral, decorreu a apresentação do livro “Histórias da Ajudaris” 2014, um projeto daquela associação que anualmente publica uma edição de histórias escritas por crianças de escolas de vários pontos do País, ilustradas por artistas conceituados. Este ano, sob o mote “O Ambiente”, a turma do 4º ano (2013-2014), colaborou com uma história para a obra coletiva. Estiveram expostas as ilustrações do livro.
Este trabalho envolveu a Professora Paula Santos, os alunos e a professora bibliotecária.
Recorde-se que a Ajudaris é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e exclusão social.
Este projeto tem por objetivo incentivar os hábitos de leitura e escrita e despertar o interesse das crianças para a importância das atividades artísticas e da solidariedade social.
Este evento na biblioteca escolar da EB1 de Sobral contou com a presença de um elemento a direção do agrupamento de Escolas António Alves Amorim, da Coordenadora Interconcelhia RBE Entre Douro e Vouga, Coordenadora da escola, professores, professora bibliotecária, presidente da Associação de Pais, Encarregados de Educação, alunos, funcionários e os pequenos autores da história.























Nenhum comentário:

Postar um comentário