segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HORAS DO CONTO...

Durante este mês de Outubro vamos privilegiar a exploração  de contos relacionados com a ALIMENTAÇÃO...

"O DIA EM QUE A BARRIGA REBENTOU"- Jose Fanha
Pai Bisnau, mãe Bisnuca, filhos Bisnica e Bisneco, constituíam a terrível Família Bisnau que só vivia para almoçar. E lanchar. E jantar. E cear. E comer a todas as horas do dia. 
Nem usavam talheres! Metiam as mãos, quer dizer, metiam as asas pelo tacho adentro e enchiam a boca de tudo o que conseguiam apanhar.
Todos os dias era o mesmo: grandes paneladas, muitos fritos e fritadas, chouriços e chourições, panelas e panelões com comidas gordurentas, batatas fritas e sumos, pastilhas, gomas e mais, tanto mais que já ninguém se espantou quando um dia a barriga do Bisneco rebentou! ...
http://www.slideshare.net/BeVilaBoim/o-dia-em-que-a-barriga-rebentou-jos-fanha

" A SOPA QUEIMA"- Pablo Albo
No dia-a-dia, os mais pequenos têm que fazer frente a desafios que lhes parecem insuperáveis, apesar de os adultos os verem como algo insignificante; neste caso, a sopa a uma temperatura impossível.
Superar esses desafios faz parte de um natural processo de aprendizagem e de crescimento, onde a imaginação se converte no mais eficiente recurso de que dispõe uma criança, como sugere Pablo Albo nesta história enriquecida com a intencionalidade expressiva e com o equilíbrio formal das imagens de André Letria.
Os acrílicos sobre papel do ilustrador português caracterizam-se por uma particular presença de primeiríssimos planos, para encadear uma série de imagens de notável porte cromático numa característica proposta figurativa sobre fundos predominantemente planos....
                                         
                               "A CESTA DA D.MARICOTA"- Tatiana Belinky


                          NUNCA NA VIDA COMEREI TOMATE- Lauren Child
Tal como muitos meninos da sua idade, a Lola não é uma criança fácil na hora das refeições.
Mais uma vez, Charlie leva as birras da irmã a melhor!
A Lola não gosta nada de comer; ervilhas, cenouras, batatas, cogumelos, esparguete, ovos e salsichas estão fora de questão. E, em especial, a Lola diz que nunca na vida comerá tomate! Na hora da refeição, o paciente irmão vai juntar uma boa dose de imaginação a cada alimento, para tentar dar a volta à esquisitinha Lola. Será que ela vai mudar de ideias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário