quarta-feira, 3 de outubro de 2018

outubro mês das bibliotecas escolares

Outubro é o mês internacional das bibliotecas escolares.

As bibliotecas escolares desempenham um papel muito importante nas escolas e são um veículo de transmissão de conhecimento, não apenas através dos livros mas também das atividades que aqui se desenvolvem.




A biblioteca escolar iniciou a comemoração do mês das bibliotecas escolares com a história "A menina que não gostava de fruta", da escritora Cidália Fernandes. Os alunos do 1ºano foram apresentados à Biblioteca, e a professora bibliotecária contou-lhes a história (Hora de Conto). Foram desafiados a fazer um trabalho de expressão plástica.

2018-2019 Boas leituras com a Biblioteca Escolar



A Biblioteca Escolar da EB de Sobral deseja a todos alunos um bom ano escolar.







Boas leituras! 

terça-feira, 2 de outubro de 2018

XADREZ NA ESCOLA!

Hoje aprendemos a jogar xadrez na nossa escola. Foi uma atividade muito interessante... as peças tinham nomes divertidos e até montamos o tabuleiro. 


FENOMENAL!












quinta-feira, 27 de setembro de 2018

SOMOS PADRINHOS!


Mais um marco ...
Hoje, os alunos do quarto ano apadrinharam e acolheram com carinho os colegas do primeiro ano!
Assim se constroem amizades e os amigos partilham o melhor que têm!







sexta-feira, 14 de setembro de 2018

BOAS VINDAS

A Escola do Sobral abriu as suas portas para mais um ano letivo. Os alunos finalistas do ano transato receberam com grande entusiasmo os nossos caloiros!


BOM ANO LETIVO!










































































































SEJAM BEM VINDOS!

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

FESTA DE FINALISTAS

No dia 22 de junho realizamos a Festa de Finalistas dos alunos de 4º ano. Para estas crianças, foi o culminar de uma etepa. Mas nunca se esqueçam que a Escola do Sobral tem sempre as portas abertas para quem nos quiser visitar. Desejamos a todos um futuro risonho...

"Da minha escola querida
ainda vou ter saudades,
dos recreios, das aulas,
das muitas amizades..."










































"Sou a alegria, sou a paixão,
sou a história 
que muitos de vós recordarão!"


















"Sou o futuro, sou a esperança,
sou o melhor que há no mundo,
SOU UMA CRIANÇA!"






terça-feira, 27 de março de 2018

NOTÍCIAS DO MUNDO




A Beatriz Carvalho, aluna do 4º ano da nossa escola, deu uma entrevista para a revista 
"AFA MAGAZINE"


Estamos muito orgulhosos! 

FORÇA BIA!!!!!