A turma SB7, no âmbito da SEMANA DA LEITURA, trabalhou o tema da adoção e apresentou o conto "Grávida no Coração".
sexta-feira, 9 de março de 2018
SEMANA DA LEITURA
As turmas SB3 E SB4, no âmbito da SEMANA DA LEITURA, trabalharam a história “O Livro dos Corações”. Este livro, escrito em poesia,
inspirou-nos para fazermos frases e quadras sobre a família que tanto amamos.
Também fizemos belos desenhos da nossa família. Todos os trabalhos que
elaborámos ficaram expostos no hall na nossa escola, numa exposição intitulada:
“No Coração da Família”.
Foi muito divertido fazer estes
trabalhos!
quinta-feira, 8 de março de 2018
SEMANA DA LEITURA
Hoje a escritora Maria de La-Salete Sá esteve na nossa escola a apresentar o livro "Corrupio de Palavras". Também foi convidada a ilustradora Fernanda Cabral.
Esse livro tem poesias maravilhosas!
A escritora gostou tanto da visita que até nos lançou um desafio: contar uma nova história a partir das ilustrações.
segunda-feira, 5 de março de 2018
SEMANA DA LEITURA 2017/2018
Este ano a SEMANA DA LEITURA está subordinada ao tema "A Família". Para iniciarmos da melhor maneira, convidamos todos os avós para visitarem a nossa escola. Assistiram a um teatro de sombras baseado no livro intitulado "A árvore generosa", promovido pela turma SB6. Já a turma SB5 produziu um filme sobre os avós a apartir do livro "Como tomar conta de um avô".
E foi desta bela maneira que a família veio à escola...
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
DIA DOS AFETOS
No DIA DOS AFETOS a turma SB6 presenteou toda a escola com uma peça teatral baseada no livro "A grande fábrica de palavras". A atividade mostrou-se benéfica pois foi do agrado de todos os meninos. É sempre bom promover a leitura e melhor ainda se for de uma forma assim tão divertida!
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
No dia 3 de dezembro celebra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Também na nossa escola este dia foi relembrado. Recebemos a CERCI Lamas, instituição que apoiaremos através do nosso Projeto "EU AMO...PROTEGER". Eles apresentaram-nos uma maravilhosa dança ao som do tema "Conquest of paradise".
Assinar:
Postagens (Atom)




