A nossa escola aproveitou o Dia de Reis e andou pelas ruas da nossa freguesia cantando as Janeiras. Foi muito divertido reviver esta antiga tradição. Agradecemos também a colaboração do Modelo - Continente que nos recebeu com muito carinho!
sábado, 7 de janeiro de 2017
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
DIA DA ALIMENTAÇÃO
As turmas de 3º ano pesquisaram diversas receitas relacionadas com o Outono. No Dia da Alimentação fizeram marmelada. E nada de desperdício! Tal como no tempo das suas avós, aproveitaram as cascas e os caroços e fizeram geleia. Pesaram os ingredientes, lavaram, mediram, adicionaram, mexeram, provaram...
GELEIA E MARMELADA NO PÃO É UMA DELÍCIA!
DIA DA ALIMENTAÇÃO
Para celebrar o Dia da Alimentação, a nossa escola dinamizou o conto tradicional "O caldo de pedra". Até tivemos direito ao nosso caldinho! Todos os pais, avós, tios, tias, vizinhos... foram convidados a provar o nosso caldo de pedra. Estava muito saboroso. E a pedra continuou no fundo da panela!
Assinar:
Postagens (Atom)