domingo, 20 de março de 2016

Tempo de Páscoa

Páscoa
é dizer
sim ao AMOR
e à VIDA.
É investir na FRATERNIDADE,
é lutar para um mundo
melhor.
É vivenciar a SOLIDARIEDADE!





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Felicidades dos alunos do 2º ano





sexta-feira, 18 de março de 2016

A GNR veio à escola...

Para relembrar a importância da proteção da FLORESTA por todos nós, a GNR veio à escola. Com a ajuda das crianças, plantou uma árvore (japoneira) no nosso jardim. Entre a GNR e todas as crianças foi celebrado o compromisso de PROTEGER esta árvore.
 












 

quarta-feira, 16 de março de 2016

Vem aí a primavera!

Os alunos do segundo ano trabalharam em conjunto para construírem o placard da primavera...
 
 







 
 
E o resultado foi este...
 
 
 



terça-feira, 8 de março de 2016

Projeto Assembleia de Crianças

Ao longo de dois anos desenvolvemos um projeto com os idosos do Lar de Mozelos, na Assembleia de Crianças.
Neste projeto aprendemos a respeitar e acarinhar os idosos e conhecemos algumas curiosidades das suas vidas, na juventude. 
As visitas que fizemos e recebemos foram inesquecíveis!

 Lara e Leonor - Turma S8


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Visita dos idosos

No dia 22 de fevereiro um grupo de idosos do CASM veio visitar-nos. 
Foi mais uma experiência de partilha de afetos, um momento de felicidade e alegria para todos!
Adorámos!




Turma S8

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Como tomar conta de um avô

Precisas de tomar conta do teu avô? Não sabes como?


 


Neste livro podes encontrar algumas dicas...
Um livro muito engraçado para leres!


Esta história foi contada aos idosos que nos visitaram.

Turma S8 - 4ºano

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Este ano decidimos comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência de forma diferente. Convidamos o Rancho Alegria da Cerciespinho para vir atuar à nossa escola. 
Foi uma experiência muito divertida onde aprendemos a ver a diferença com outros olhos!