sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Eu AMO proteger...


SOLIDARIEDADE

Nos dias que correm esta é uma palavra bastante usada mas que nem sempre representa uma atitude concreta.
A nossa escola pôs mãos à obra e transformou a palavra solidariedade em...


E assim apareceu o projeto "Eu AMO proteger". 













Este ano acarinhamos o Centro Social Stª Cruz Irmãs Passionistas, uma instituição dedicada a cuidar de crianças. A Irmã Luísa veio visitar-nos.







































Dia da Alimentação

Para celebrar este dia, os meninos do 2º ano prepararam um lanche saudável e DELICIOSO: pão acabadinho de cozer com manteiga e um saboroso sumo de laranja!
FANTÁSTICO


















terça-feira, 6 de outubro de 2015

Apadrinhamento

Os alunos das turmas do 4º ano apadrinharam os recém chegados alunos do 1º ano. 
Foi uma experiência muito divertida, mas de muita responsabilidade, pois agora têm como tarefa ajudá-los e protegê-los.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

outono







Chega o outono!
As andorinhas
despedem-se das outras avezinhas
e vão pelos ares fora.
Vão-se embora.

Embora?
Não
que voltam voltarão
quando a bela estação
da primavera
a que antecede o verão
oferecer melhor vida.

          Não têm agasalhos nem comida.
Vão para terras quentes
à procura do Sol que as consola.

Mas nós crianças
nós
todas contentes
partimos para a escola.

Alice Gomes

Sugestões de Leitura 




Folhas