sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Eu AMO proteger...


SOLIDARIEDADE

Nos dias que correm esta é uma palavra bastante usada mas que nem sempre representa uma atitude concreta.
A nossa escola pôs mãos à obra e transformou a palavra solidariedade em...


E assim apareceu o projeto "Eu AMO proteger". 













Este ano acarinhamos o Centro Social Stª Cruz Irmãs Passionistas, uma instituição dedicada a cuidar de crianças. A Irmã Luísa veio visitar-nos.







































Dia da Alimentação

Para celebrar este dia, os meninos do 2º ano prepararam um lanche saudável e DELICIOSO: pão acabadinho de cozer com manteiga e um saboroso sumo de laranja!
FANTÁSTICO


















terça-feira, 6 de outubro de 2015

Apadrinhamento

Os alunos das turmas do 4º ano apadrinharam os recém chegados alunos do 1º ano. 
Foi uma experiência muito divertida, mas de muita responsabilidade, pois agora têm como tarefa ajudá-los e protegê-los.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

outono







Chega o outono!
As andorinhas
despedem-se das outras avezinhas
e vão pelos ares fora.
Vão-se embora.

Embora?
Não
que voltam voltarão
quando a bela estação
da primavera
a que antecede o verão
oferecer melhor vida.

          Não têm agasalhos nem comida.
Vão para terras quentes
à procura do Sol que as consola.

Mas nós crianças
nós
todas contentes
partimos para a escola.

Alice Gomes

Sugestões de Leitura 




Folhas 



 

Regresso







Começa mais um ano letivo! Mais sonhos, mais entusiasmo, mais ânsia de saber!
Para além das aulas já sabes que podes contar com o espaço, informação e disponibilidade da tua
BIBLIOTECA


És sempre bem vindo... se o teu interesse forem os livros, as revistas, a informação nos seus vários suportes...
Um espaço onde podes LER só pelo prazer de ler... e onde vais encontrando algumas novidades.
Um espaço onde podes VER um filme... OUVIR uma música
Um espaço onde podes PESQUISAR, TRABALHAR, ESTUDAR
sempre com o apoio da professora bibliotecária, professora  ou da assistente operacional.