terça-feira, 29 de setembro de 2015

outono







Chega o outono!
As andorinhas
despedem-se das outras avezinhas
e vão pelos ares fora.
Vão-se embora.

Embora?
Não
que voltam voltarão
quando a bela estação
da primavera
a que antecede o verão
oferecer melhor vida.

          Não têm agasalhos nem comida.
Vão para terras quentes
à procura do Sol que as consola.

Mas nós crianças
nós
todas contentes
partimos para a escola.

Alice Gomes

Sugestões de Leitura 




Folhas 



 

Regresso







Começa mais um ano letivo! Mais sonhos, mais entusiasmo, mais ânsia de saber!
Para além das aulas já sabes que podes contar com o espaço, informação e disponibilidade da tua
BIBLIOTECA


És sempre bem vindo... se o teu interesse forem os livros, as revistas, a informação nos seus vários suportes...
Um espaço onde podes LER só pelo prazer de ler... e onde vais encontrando algumas novidades.
Um espaço onde podes VER um filme... OUVIR uma música
Um espaço onde podes PESQUISAR, TRABALHAR, ESTUDAR
sempre com o apoio da professora bibliotecária, professora  ou da assistente operacional.





quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vamos ajudar a SOLANGE!!!!!

Os Sobralitos agradecem a todas as pessoas  as tampinhas que enviaram para a escola para ajudar a Solange.
Continuem a fazer-nos chegar as vossas tampinhas!!!
Vamos ajudar a Solange!!!!










sábado, 2 de maio de 2015

A nossa segunda visita ao Lar

Tal como prometido fizemos a nossa segunda visita ao lar de idosos e tanto miúdos como graúdos se divertiram imenso!
Foi uma experiência muito enriquecedora para todos!


Obrigado ... adoramos
Posted by Centro de Apoio Social de Mozelos on Friday, May 1, 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Visita ao lar de idosos

Integrados no projeto da Assembleia de Crianças consideramos que a ajuda e acompanhamento dos idosos era uma necessidade social da nossa freguesia. Assim sendo, fomos ao lar de idosos de Mozelos saber um pouco mais sobre os seus utentes e o local onde vivem. A D. Tânia fez-nos uma visita guiada às instalações, conversamos com alguns idosos e ainda tivemos tempo de cantar umas canções de "antigamente"! Também deixamos de recordação uma tela que pintamos com muito carinho.
Como gostamos tanto de lá ir marcamos novo encontro para dia 2 de março, para fazermos jogos tradicionais.



carnaval

Com muita animação e boa disposição festejamos o carnaval.