sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Um Natal diferente...

 Os alunos do 4º ano tiveram uma sessão extraordinária! Fizemos um teatro, cujo título era “Um Natal diferente…”. Todo o nosso desempenho contou para o orgulho dos pais. A turma 29 é fantástica, a sua professora, os seus alunos e o seu professor.
Estivemos muito bem e dedicamos este texto aos que estão orgulhosos!
Há quem pense que não somos estudiosos mas a nossa professora e o professor têm muita paciência.
Até o 4º ano está orgulhoso do empenho que tivemos, levou tempo mas valeu a pena.
Adeus, mas isto não é uma despedida, ainda vamos fazer mais sessões!















4º ano, turma 29

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Feira de St.ª Catarina

É já no próximo dia 25, terça-feira, que voltaremos a estar presentes na Feira de St.ª Catarina.
Será essencial a colaboração de toda a comunidade escolar para podermos vender os produtos da terra. Contamos com a vossa presença e apoio!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

domingo, 26 de outubro de 2014

Vamos separar o lixo!

A nossa escola tem ótimas condições para continuarmos a separar o lixo que todos os dias fazemos. 
Aqui fica um pequeno filme feito pela turma 30, do 4.º ano, que mostra como o podemos fazer. 


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Histórias da Ajudaris” 2014

No dia 17 de outubro, pelas 21h00, na biblioteca da EB1 de Sobral, decorreu a apresentação do livro “Histórias da Ajudaris” 2014, um projeto daquela associação que anualmente publica uma edição de histórias escritas por crianças de escolas de vários pontos do País, ilustradas por artistas conceituados. Este ano, sob o mote “O Ambiente”, a turma do 4º ano (2013-2014), colaborou com uma história para a obra coletiva. Estiveram expostas as ilustrações do livro.
Este trabalho envolveu a Professora Paula Santos, os alunos e a professora bibliotecária.
Recorde-se que a Ajudaris é uma associação particular de carácter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e exclusão social.
Este projeto tem por objetivo incentivar os hábitos de leitura e escrita e despertar o interesse das crianças para a importância das atividades artísticas e da solidariedade social.
Este evento na biblioteca escolar da EB1 de Sobral contou com a presença de um elemento a direção do agrupamento de Escolas António Alves Amorim, da Coordenadora Interconcelhia RBE Entre Douro e Vouga, Coordenadora da escola, professores, professora bibliotecária, presidente da Associação de Pais, Encarregados de Educação, alunos, funcionários e os pequenos autores da história.























quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dia da Alimentação

E foi assim o Dia da Alimentação na nossa escola:

-trouxemos legumes para confecionar uma sopa deliciosa;
-apresentámos:  "A Cesta de Dona Maricota";
-fizemos uma oficina de marcadores de livros em origami;
-cantámos a canção: "Come a sopa".

Foi um dia muito divertido e variado.

As turmas do 3º ano