quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dia da Alimentação

E foi assim o Dia da Alimentação na nossa escola:

-trouxemos legumes para confecionar uma sopa deliciosa;
-apresentámos:  "A Cesta de Dona Maricota";
-fizemos uma oficina de marcadores de livros em origami;
-cantámos a canção: "Come a sopa".

Foi um dia muito divertido e variado.

As turmas do 3º ano







segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Festa das colheitas 2014

A festa deste ano foi mais uma vez um sucesso! Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar a noite de sexta-feira num agradável momento de convívio e partilha.


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dia do animal

O dia mundial do animal comemora-se a 4 de outubro. Foi num sábado, mas isso não impediu o Rafael, a Maria Carolina e a Natasha de trazerem os seus melhores amigos, animais, à escola.







Pintar com palavras

A turma 30 (4.º ano) escolheu várias palavras que transmitem alegria e nos fazem sorrir. 
Cada aluno trabalhou cada letra e o resultado foi a colagem num painel da sala de aula.   


sábado, 4 de outubro de 2014

Ser amigo!



A nossa turma (29, 4º ano) refletiu sobre o que é “ser amigo”.
Decidimos partilhar dois textos poéticos e duas ilustrações.

A Gabriela escreveu:
Os amigos
Ter um amigo é dar e receber.
Um amigo é importante para ajudar quem necessita.
Ser amigo é partilhar as suas ideias e opiniões com os outros.
Estar ao lado de um amigo é fundamental.
Ser amigo faz-me sentir alegre e motivada!
Ser amigo é respeitar as ideias diferentes.
Ser amigo é escutar com muita atenção!
Os amigos são amáveis uns com os outros.
Os amigos partilham as coisas mais importantes.
Ser amigo é a melhor coisa do mundo!

A Eduarda partilhou:
Ser companheiro
Os amigos estão sempre disponíveis!
Disponível eu também estou!
Estou a gostar de ajudar e estou contente.
Contentes eles também estão…
Estão todos a brincar e eu também vou.
Vou brincar com eles e vamo-nos divertir muito, porque…
Muito carinho temos de dar para sermos bons companheiros!

A Beatriz N. ilustrou desta forma:
 

E a Filipa desta:

terça-feira, 30 de setembro de 2014

O outono já chegou e alguns dos seus cheiros característicos já se sentem na nossa sala de aula.
Obrigada Mónica pelas deliciosas uvas!









turma 22 - 3º ano

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sugestão de leitura

 
         
A Pequena Lebre Castanha adora brincar ao vento do Outono - especialmente quando ele lhe traz uma grande surpresa...