terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10 de Dezembro Dia Internacional dos direitos humanos


"Todos nós podemos ser como a Mãos de Seda"
Padre Pires

Juntamente com a Rosto Solidário vamos e estamos a desenvolver actividades, que terão como principal objectivo contribuir para o desenvolvimento social e humano das comunidades locais.


A actividade que realizámos
“A Teia da Vida”
teve como objectivos:
- Dar a conhecer a interdependência entre todos.
- Destacar a importância do respeito pelos Direitos Humanos para a construção de um Mundo justo e unido.








Rosto Solidário:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Feira do Livro



3 de Dezembro – Dia Internacional das Pessoas com Deficiência


No dia 3 de Dezembro, celebrou-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, definido pela ONU em 1992.
Foi mais uma ocasião para despertar nos nossos alunos a consciência das dificuldades que enfrentam aqueles que vivem ou convivem diariamente com a diferença, a partir da exploração de histórias, actividades de simulação da deficiência física e criação de espaços de reflexão sobre o tema.
Com a colaboração de todos, podemos tornar a escola um espaço verdadeiramente inclusivo…

Aprender a aceitar o outro e acolhê-lo na sua diferença é crescer!


“Não há, não,
Duas folhas iguais em toda a criação.
Ou nervura a menos, ou célula a mais,
Não há, de certeza, duas folhas iguais.”
António Gedeão

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Torneio de Santa Catarina

Torneio de Santa Catarina de Futebol de 5 destina-se a crianças do 1º ciclo, será realizado nos dias 27 e de 28 Novembro das 9 às 12 horas no Polidesportivo do Murado em Mozelos (ao lado da sede do GDC.M). Tem como objectivo promover a amizade, a entreajuda e a confraternização entre os mais novos.
É uma organização do GDC.M Grupo de Dinamização Cultural de Mozelos em parceria com as Associações de Pais, com a Junta de Freguesia e as Associações Desportivas de Mozelos.


Comparece, não faltes.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Declaração dos Direitos da Criança" 20 de Novembro


Em 1959 a ONU (Organização das Nações Unidas) escreveu e aprovou a "Declaração dos Direitos da Criança".





Podes e deves conhecer os teus direitos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ATELIER DE ILUSTRAÇÃO NA BIBLIOTECA

No dia 16 de Novembro 4 alunos do 2º ano e 4 alunos do 3º ano participaram num ATELIER DE ILUSTRAÇÃO promovido pela BIBLIOTECA ESCOLAR em parceria com Associação Nacional dos Professores de Educação Visual e Tecnológica. A dinamização desta actividade esteve a cargo da Dra. Marta.
O texto ilustrado foi “A FORÇA DA AMIZADE”, escrito em rede, no ano lectivo anterior, por todas as turmas do 4º e 5º ano do Agrupamento.
Foi um espaço de experimentação de diferentes técnicas, de diferentes materiais e carregadinho de muita criatividade e muitas aprendizagens.
Só podemos desvendar que a CORTIÇA foi o material dominante neste atelier…
Mais uma etapa concluída para chegarmos ao nosso SONHO….VER O NOSSO TRABALHO NUM LIVRO MESMO, MESMO A SÉRIO.

Manuela Feiteira