terça-feira, 23 de novembro de 2010

Torneio de Santa Catarina

Torneio de Santa Catarina de Futebol de 5 destina-se a crianças do 1º ciclo, será realizado nos dias 27 e de 28 Novembro das 9 às 12 horas no Polidesportivo do Murado em Mozelos (ao lado da sede do GDC.M). Tem como objectivo promover a amizade, a entreajuda e a confraternização entre os mais novos.
É uma organização do GDC.M Grupo de Dinamização Cultural de Mozelos em parceria com as Associações de Pais, com a Junta de Freguesia e as Associações Desportivas de Mozelos.


Comparece, não faltes.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Declaração dos Direitos da Criança" 20 de Novembro


Em 1959 a ONU (Organização das Nações Unidas) escreveu e aprovou a "Declaração dos Direitos da Criança".





Podes e deves conhecer os teus direitos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ATELIER DE ILUSTRAÇÃO NA BIBLIOTECA

No dia 16 de Novembro 4 alunos do 2º ano e 4 alunos do 3º ano participaram num ATELIER DE ILUSTRAÇÃO promovido pela BIBLIOTECA ESCOLAR em parceria com Associação Nacional dos Professores de Educação Visual e Tecnológica. A dinamização desta actividade esteve a cargo da Dra. Marta.
O texto ilustrado foi “A FORÇA DA AMIZADE”, escrito em rede, no ano lectivo anterior, por todas as turmas do 4º e 5º ano do Agrupamento.
Foi um espaço de experimentação de diferentes técnicas, de diferentes materiais e carregadinho de muita criatividade e muitas aprendizagens.
Só podemos desvendar que a CORTIÇA foi o material dominante neste atelier…
Mais uma etapa concluída para chegarmos ao nosso SONHO….VER O NOSSO TRABALHO NUM LIVRO MESMO, MESMO A SÉRIO.

Manuela Feiteira

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Teatro - Maria Castanha e os duendes

Neste dia de S. Martinho os alunos do 4º ano e a turma 31 do 3º ano apresentaram um pequeno espectáculo aos restantes colegas. Este espectáculo esteve recheado de provérbios, quadras, rimas, adivinhas, uma canção e uma peça de teatro intitulada: Maria Castanha e os duendes. 

Em dia de S. Martinho
Aqui na nossa escola
Brincámos um pouquinho
Pois é dia de festarola.

Comemos as castanhas 
Para comemorar
Assistimos ao 3º ano 
A representar.

O 4º ano pesquisou 
E muitos provérbios e rimas encontrou
Ora vê lá se adivinhas
O que um deles perguntou?




O magusto na nossa escola.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Meninos e meninas da sala L do J.I. do Sobral também sabem criar...

Tudo começou com esta história de bruxas, fantasmas,.... E depois? Depois foi só registar as ideias de todos para dar continuidade à história...e ficar SUPER DIVERTIDA.


" Mas o fantasma que era muito ciumento ficou muito zangado, pediu à bruxa para dar o gato senão fazia muitas travessuras e destruía a casa da bruxa.
A bruxa então resolveu entregar o gato aos meninos do Jardim de Infância do Sobral. Os meninos ficaram muito contentes e estão fizeram-lhe uma caminha e deram-lhe uma cabaça para ele brincar.
A bruxa que era muito meiguinha começou a ter saudades do seu gatinho e não comia, não bebia, não voava na sua vassoura e não fazia travessuras, só queria estar na cama. Começou a ficar doente.
O seu amigo fantasma ficou muito preocupado e resolveu chamar o médico.
O médico receitou uma gorrita preta para a dor de cabeça, um par de oculitos para os "olhitos", um chá de limão para o coração, um chá de urtiga para a dor de barriga e uma gravata branca para a dor de garganta.
A bruxa começou a melhorar e foi visitar o seu amigo gato que estava no Jardim de Infância do Sobral.
Falou muito com os meninos e pediu o seu gatito de volta pois o seu amigo fantasma já não tinha ciúmes, tinha percebido que todos são amigos uns dos outros.
Fizeram uma grande festa em casa da bruxa, comeram muitos doces e festejaram o "Dia das Bruxas"