sábado, 9 de outubro de 2010

Palestra sobre Alimentação

No dia 8 de Outubro a nutricionista, Drª Clara, veio à nossa escola fazer uma palestra para encarregados de educação, sobre uma alimentação saudável. Durante o dia preparáramos uma bela Roda dos Alimentos para à noite recebermos os pais, que apesar do mau tempo e do jogo de Portugal, rechearam a nossa Biblioteca.
A Drª Clara fez uma sessão de esclarecimentos e desmistificou mitos, sobre alguns produtos alimentares.
O nosso agradecimento à Drª Clara e a todos os encarregados de educação que estiveram presentes.







Pequenos reporteres contam...


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Implantação da República - 5 de Outubro

Para celebrar o Dia da Implantação da República, uma das turmas do 1ºano cantou o Hino Nacional "A Portuguesa"...







Também pintámos a Bandeira Nacional...




Qual o significado do feriado de "5 de Outubro"?





Dia do Idoso

No dia 30 de Setembro as crianças do Jardim de Infância receberam um grupo de idosos da nossa freguesia, CASM. Houve partilha de saberes, acompanhado de uma saborosa merenda, à moda antiga.

domingo, 3 de outubro de 2010

Centenário da Implantação da República

Na escola falámos sobre o dia 5 de Outubro de 1910 e o seu significado. Fizemos algum trabalho de pesquisa e encontrámos muita informação sobre este tema. 
Partilhámos as nossas ideias e resolvemos pôr ordem ao material recolhido. Para completar este trabalho lemos a história: "7 x 1910 Histórias da República". Achámos a história bastante interessante, porque as personagens são elementos que fizeram parte desta revolução. 
Como resultado final surgiu este folheto informativo que agora partilhamos convosco.

Alunos do 3º ano

Dia da Música


“ A Música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição”.  
                                                                                                                                      Aristóteles
O dia Mundial da Música foi lembrado na nossa escola de uma forma entusiástica!
Mostramos a prata da casa …. dando-lhes um momento de palco.
Pela manhã fomos presenteados pelo guitarrista Ricardo (3º ano) com músicas de diferentes estilos. 
Logo ao início da tarde, a turma 32 do 4º ano apresentou a hora do conto para os restantes colegas, com diferentes desafios sobre o compositor pianista CHOPIN. E ainda para marcar o dia ofereceram a cada criança um marcador de livros.
Os professores das AEC´S juntaram-se às iniciativas da escola e promoveram uma apresentação de violinos em que o aluno João Melo do 2º ano,  com o seu professor de instrumento, “subiu ao palco”, mostrando que é um pequeno grande músico.
Para finalizar todos os alunos assistiram ao filme “O Pedro e o Lobo”.
A escola agradece a colaboração de todos e em especial à Academia de Música de Paços de Brandão.