sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jardim de Infância do Sobral visita Fragário do Norte


No dia 18 de Novembro visitamos o “Fragário do Norte” que fica situado em Lobão.
Ficamos admirados com a beleza natural dos corais e dos peixes. Ficamos a saber algumas particularidades destas espécies: as suas cores, tamanhos, formas, alimentação e habitat.
Foi uma visita muito educativa e interessante para nós.

Fica aqui o nosso agradecimento aos donos do “Fragário do Norte” que, foram muito amáveis em nos receber!























A Galinha Medrosa


No dia 13 de novembro tivemos o privilégio de, mais uma vez, ter a visita da professora bibliotecária Paula Lopes ao nosso Jardim de Infância. Ouvimos com muita atenção a história: “A Galinha Medrosa” e fomos, ao longo da história, solicitados pela professora para a dramatizarmos.
No fim da história, a professora perguntou-nos um a um, qual era o nosso medo. E, sem receios, fomos deitando cá para fora o que mais temíamos, assim se uns tinham medo de fantasmas, outros de bruxas e, por aí fora…
Na sala, demos continuidade à atividade e cada um fez um pequeno desenho representativo do seu medo que, foi posteriormente colado num cartaz que se encontra afixado na sala.

Assim decorreu mais uma atividade de forma  muito divertida.



Que lindos ficaram os nossos trabalhinhos!

Sala K

Sala L

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Pai Natal já chegou a Sobral...

É com grande orgulho e satisfação que os alunos trazem para a escola o seu Pai Natal!

















"Manhas e Patranhas Ovos e Castanhas"


Na Passada sexta-feira, dia 15 de novembro, os alunos do 3º ano da turma 21, levaram à cena uma peça de teatro realizada e encenada pela professora e por nós que a representamos, também tivemos a colaboração da educadora Cristina.

"Manhas e Patranhas Ovos e Castanhas" era o seu título, esta peça narra a história de um homem honesto que em criança ficou a dever dinheiro a uma estalajadeira trapaceira.

Esta iniciativa foi apresentada na biblioteca da nossa escola, todas as turmas assistiram com grande interesse e entusiasmo. Os atores e atrizes foram fantásticos na representação dos seus papéis!

Todos aplaudiram o admirável sucesso e nós agradecemos.