segunda-feira, 23 de maio de 2011

Exposições temporárias


"Na Barriga da Mãe"





As nossas Casinhas...



Semana cultural da Junta de Freguesia






"O mundo do Jorge"

"O mundo do Jorge" é uma história adaptada para teatro de fantoches pelo Grupo Pumba, que narra o desinteresse do Jorge pela matemática e a forma como o seu amigo Gaspar conseguiu provar que os números, a geometria,... está presente no nosso dia-a-dia.


As crianças dizem que foi...
"divertido... interessante... diferente... motivante... aprenderam a importância da Matemática..."


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Caminhar pela família

Notícia publicada no Terras da Feira a 23 de Maio
Aconteceu a 8 de Maio, e foi uma iniciativa no âmbito do Dia Mundial da Família da EB1 do Sobral (Centro Escolar do Murado), apoiada pela Associação de Pais (actividade antecipada uma semana por questões de agenda). Pretendeu-se sensibilizar a comunidade a criar no dia a dia hábitos saudáveis de prática regular de exercício físico para combater a hipertensão, a obesidade, a ansiedade, melhorar a auto-estima e consequentemente o aproveitamento escolar nos alunos. A clínica Físio Mozelos associou-se à iniciativa realizando rastreio à hipertensão.

Apesar da manhã de domingo ameaçar aguaceiros, a participação das famílias superou todas as expectativas. A EB1 do Sobral registou o limite máximo de 300 inscrições.

Logo pelas 9H da manhã, houve aulas de Taekwondo e de defesa pessoal pelo professor Raul Passos. Seguiu-se uma caminhada percorrendo várias ruas de Mozelos num trajecto de cerca 6 kms num salutar convívio intergeracional e, no regresso ao Centro Escolar, aula de Body Combat pelo professor Ivo. Os céus do Centro Escolar foram animados com o lançamento de "estrelas", que interagiram com as crianças participantes.

https://picasaweb.google.com/apebsobralmozelos/CaminharPelaFamilia?authkey=Gv1sRgCI-ByYf7s5D3sQE&feat=directlink#

http://www.youtube.com/watch?v=HJOI3DcdEWw




Os alunos da EB1 do Sobral  convidam a comunidade para participarem nas actividades que se vão realizar no Centro Escolar do Murado – Mozelos durante a manhã de Domingo, dia 8 de Maio 2011.
A partir das 9H haverá Taekwondo, Dança e Body Combat e a caminhada às 9H30M, percorrendo várias ruas de Mozelos. O Núcleo de Estrelas de Lourosa também estará presente numa acção de demonstração e divulgação da sua actividade.

«Caminhar pela Família» é uma iniciativa da escola, com o apoio da Associação de Pais da Escola Básica do Sobral, no âmbito do Dia Mundial da Família em que se pretende sensibilizar a comunidade a criar hábitos saudáveis no dia a dia através de prática regular de exercício físico para combater a hipertensão, a obesidade, a ansiedade, melhorar a auto-estima e também o aproveitamento escolar.

Inscrições até 5 de Maio no Centro Escolar Murado, Rua Mozelos de Trás ou na Lavandaria Sabão Rosa, Rua do Cedro.
Preço da inscrição por participante Eur.2,00 (oferta de t-shirt e lanche)

Qualquer esclarecimento contactar professora Catarina Silva: 96 816 11 94